Abraão nas Tradições Judaica, Cristã e Islâmica

Data: De segunda-feira, 11, a quinta-feira, 14 de janeiro de 2016, das 19h às 21h.

Ementa: Abraão, personagem venerado como amigo privilegiado de Deus por judeus, cristõs e muçulmanos, é uma figura que coloca em pauta a relação histórica e teológica entre esses três segmentos religiosos – ditos abraâmicos, justamente por nele localizarem sua ascendência. Este curso objetiva fazer uma apresentação sinóptica da tríplice representação desse patriarca, destacando os pontos em comum e as diferenças de sua compreensão nas tradições judaica, cristã e islâmica. As aulas são voltadas para estudantes de Teologia, História e demais interessados pelo tema.

Professor: Alfredo Bronzato da Costa Cruz é Doutorando em História pela UERJ e professor assistente das Pós-Graduações Lato Sensu em História Antiga e Medieval Religião e Cultura e em Ciências da Religião da Faculdade São Bento no Rio de Janeiro.

Carga Horária Total: 8 horas/aula. Emitimos certificado para quem obtiver 75% de presença no curso.

Investimento: R$ 150.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1 – Gávea. Há um pequeno estacionamento no local, que também fica próximo ao ponto final das linhas de ônibus 143 (Central – Gávea), 170 (Rodoviária – Gávea) e 2014 (Frescão Praça Mauá-Gávea). Em frente à casa há um ponto onde param as linhas de ônibus: 537 (Leblon – Gávea), 538 (Leme-Gávea via Botafogo) e 539 (Leme-Gávea via Copacabana).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *