Alunos da PUC rezam Angelus com turistas no Cristo Redentor

No último sábado, 5 de setembro, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio levou um grupo de jovens da universidade, que integram o Projeto Liderança Católica e a Missão Universitária, para rezar a oração do Angelus no Cristo Redentor. O projeto Angelus no Cristo é um legado da Jornada Mundial da Juventude e reune, todo terceiro sábado de cada mês, jovens dos diferentes vicariatos da Arquidiocese com Dom Orani para fazer a oração em um dos lugares mais simbólicos do Rio de Janeiro, o Santuário do Cristo.

Neste encontro, Dom Orani não pôde estar presente, e a oração foi conduzida pelo padre Waldeci Gonzaga, professor do Departamento de Teologia da PUC-Rio. Durante a oração, padre Waldeci fez uma prece especial pela PUC e pelos jovens ali representados pelos alunos da Universidade: “Que Deus abençoe a nossa PUC-Rio e que os jovens das paróquias, das pastorais e dos movimentos possam estar aqui e pedir as bênçãos de Deus aos pés do Cristo Redentor”, pediu.

A oração do Angelus chamou a atenção dos turistas ali presentes. O santuário estava lotado principalmente devido aos jogos paralímpicos e o dia de sol na cidade. Muitos visitantes se juntaram aos grupo de alunos da PUC para rezar e cantar. Ao final do encontro, foi feita uma oração em seis diferentes línguas para acolher os turistas dos mais diferentes países.