Novidades na agenda de cursos do segundo semestre

Desde que foi criado, há 22 anos, um dos objetivos do Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio é promover a formação integral do leigo através de cursos de aprofundamento em diferentes campos da Teologia. Esta semana, o Centro Loyola divulga a agenda de cursos para o segundo semestre de 2016, com opções de estudo das Sagradas Escrituras, história da Igreja, entre outros temas.

Os cursos do Centro Loyola são chamados cursos livres, ou seja, qualquer pessoa interessada pode participar e não é necessária nenhuma formação prévia em Teologia ou mesmo um grau mínimo de escolaridade. A duração costuma ser de três a quatro aulas, que acontecem uma vez por semana na Gávea ou em Botafogo. Eventualmente, são oferecidos cursos mais extensos com oito aulas e uma carga total de 16 horas. Ao final, os alunos que obtiverem a frequência mínima de 75% das aulas dadas recebem um certificado.

Confira a agenda do segundo semestre e participe. Para mais informações e inscrições, basta clicar no título de cada curso:

Círculos de Leitura e Espiritualidade: Literatura e Teologia em Diálogo, com a professora Eliana Yunes e o professor Alessandra Rocha – Dias 12, 14, 19 e 21 de julho de 2016, terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, na Gávea.

Evangelho Q: Uma das Vozes mais Antigas sobre Jesus, com o professor Lair Amaro – Dias 6, 13 e 20 de julho, sempre Às quartas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

A Igreja na Idade Média: História, Política e Sociedade, com o professor Frei Sandro Rocha – Dias 5, 12, 19 e 26 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

Cântico dos Cânticos: Estudo Histórico, Político e Exegético, com o professor Frei Isidoro Mazzarolo – Dias 15, 22 e 29 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

Leigos? Da Parte de Quem? A Teologia do Laicato a Partir do Vaticano II, com o professor Cesar Kuzma – Dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

Revelação e História, com a professora Silvana Venâncio – Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2016, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

Espiritualidades como Caminho e Mistério, com a professora Rosemary Fernandes – Dias 10, 17, 24 de novembro e 1 de dezembro de 2016, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, em Botafogo.

O Centro Loyola oferece, ainda, um curso de Formação Continuada para Educadores e Agentes Pastorais da Diocese de Nova Iguaçu. As aulas são no CENFOR em Nova Iguaçu, com três encontros ao longo do ano. O próximo será no dia 26 de novembro, com o tema O Papel do Ensino Religioso na Formação Integral do Ser Humano.

Até dezembro, outros cursos poderão ser acrescentados ao programa. Quem tiver dúvidas sobre os cursos pode entrar em contato pelo e-mail scursosloyola@puc-rio.br.