Mini curso: Pedagogia da Catequese

29 e 30/OUTUBRO/2012, Colégio Santo Inácio

 

O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio realiza nos dias 29 e 30 de outubro de 2012 um mini curso com os objetivos de proporcionar o embasamento teórico-metodológico do pensar a ação catequética na Igreja, possibilitando aos catequistas assumir uma posição que norteie sua ação pedagógica no processo de educação da fé dos interlocutores do ato catequético.
Refletir sobre a catequese hoje:

- A função e mediação eclesial.

- A catequese no contexto social/pastoral.

- Catequese e a Pedagogia Divina.

- A Pedagogia da fé.

Palestrantes:


Padre Eduardo Calandro – Mestrando em Psicologia Clinica e da Saúde pela PUC-GO. Assessor do Regional Centro Oeste da CNBB na comissão de Animação Bíblico-Catequética. Professor de Teologia Pastoral no IFITEG,  da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no IESMA em São Luis do Maranhão.  Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia em Santa Fé de Goiás, GO.

Padre Jordélio Ledo - da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Mestrando em Teologia Pastoral pela PUC-SP,  especialista em Psicodrama na Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP - SOPSP, professor nos cursos de Pós Graduação em Pedagogia Catequética da PUC /Goiás, UNISAL em São Paulo e no  IESMA em São Luis no Maranhão. Membro da Academia de Letras do grande ABC, pároco da Paróquia Sagrada Família em São Caetano do Sul. 

Convidada especialGhislaine Cantini  compositora e cantora

OBS.:  Os inscritos deverão trazer a Bíblia nos dois dias.

O evento será realizado no Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226 – Botafogo) no horário das 19h30 às 21h30. O valor é de R$40,00 (pode ser pago na hora e serão conferidos certificados de participação).

Salientamos que não há estacionamento no Colégio. Para quem for de carro, há um estacionamento logo após o CSI, na garagem do prédio da Cultura Inglesa,  na rua São Clemente, 258. 

As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2011, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .